quinta-feira, 30 de abril de 2020

MANDATO - João Maia apresenta emenda que pode garantir internet gratuita durante a pandemia da COVID-19

O deputado federal João Maia/PL-RN apresentou uma emenda aditiva ao texto da Medida Provisória 952/2020, que “Dispõe sobre a prorrogação do prazo de pagamento de tributos incidentes sobre a prestação de serviços de telecomunicações”. Essa MP foi enviada a Câmara dos Deputados em 15 de abril.

A emenda de João Maia altera o artigo 3º da Medida Provisória , e busca garantir que todas as pessoas que possuam celulares pré-pagos e que sejam beneficiadas por programas sociais, ou estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, tenham direito a uma franquia, gratuita, de 1 Gigabyte para acesso a internet, enquanto durar a pandemia do Coronavírus.

Se aprovada, essa emenda do deputado João Maia/PL-RN vai beneficiar muitas pessoas que estão precisando de ajuda nesse momento tão difícil, principalmente os trabalhadores autônomos, que estão sem trabalhar, por causa do isolamento social, que é necessário para diminuir a contaminação do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Tony Leandro

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo Tony Leandro, que completa mais um ano de vida. Desejamos a este grande ser humano, muit...