segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

JANDUÍS - Prefeito Zé Bezerra apresenta metas para este ano, confira as principais

Vereadora Suely Cabral, vereadores Josenildo Morais, Jacyntho Filho, Henrique de Dodó, presidente Arthur Barbosa, Adeilson Alves, João Neto e o prefeito Zé Bezerra

Depois de prestar contas das ações e obras realizados no ano passado na atual gestão, o prefeito Zé Bezerra (PSOL), anunciou as metas para 2019, confira os destaques:

- Ampliar oportunidade de capacitação para geração de trabalho e renda;
- Aumentar o número de empresas formalizadas pelo MEI;
- Aumentar a oferta em empreendedorismo;
- Atualizar 100% o Cadastro Único;
- Aumentar a cobertura do Programa Criança Feliz dentro do Cadastro Único;
- Fortalecer a atuação de  todos os Conselhos vinculados à assistencia social;
- Mapear e diagnosticar a situação de habitação e moradia
- Ampliar e qualificar a atuação a terceira idade;
- Atender e ofertar o SCFV urbano e rural;
- Atender casos de benefícios eventual quando necessário qualificar a equipe técnica e 
- Ampliar a participação do controle social sobre a política do SUAS.

Na área do Meio Ambiente, a gestão municipal pretende realizar campanha educativa em parceria com as demais secretarias em defesa da limpeza pública e do Meio Ambiente.

O prefeito anunciou para o dia 02 de março, a inauguração da UBS do bairro São Bento. Entre as metas para este ano, o prefeito também anunciou a conclusão dos serviços de obra do Módulo Esportivo, um convênio pactuado com a Caixa em 2008, além da recuperação do teto da quadra. A construção de 30 unidades habitacionais para os servidores em parceria com a Sethas Estadual e conclusão do Centro de resfriamento de leite. Zé Bezerra também divulgou que vai buscar junto ao Governo Federal recursos para a construção de 50 casas populares, além de buscar recursos para realizar a obra de passagem molhada para o "corredor de Tidó".

"Temos buscado alternativas junto às esferas estaduais e federais que possam atender as demandas mais emergenciais do nosso município. Temos feito contato com parlamentares amigos e conhecidos buscando ajuda no intuito de sanar as pendências relacionadas às obras paralisadas do município, como é o caso do saneamento básico, onde aguarda da FUNASA, o pedido de convalidação do convênio que existia com o município e que foi encaminhado em 2017", disse o prefeito.

Finalizando o gestor agradeceu aos vereadores que apoiam as iniciativas do Executivo em defesa do interesse público e do desenvolvimento da cidade. "reitero o compromisso do diálogo constante com esta Casa em todas as questões que tratem do interesse público na busca do desenvolvimento econômico e social do município", disse Zé Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Tony Leandro

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo Tony Leandro, que completa mais um ano de vida. Desejamos a este grande ser humano, muit...