terça-feira, 26 de junho de 2018

INÉDITO | Paraíba pode ter candidato com doença rara disputando a Câmara Federal


Portador da síndrome mucopolissacaridose, Patrick Dorneles, 20 anos, conhecido em todo o país pela luta por pacientes com doenças raras, teve seu medicamento suspenso pelo Ministério da Saúde. A falta do produto está agravando a doença de Patrick, e isso já causa dores nas costas, devido a compressão da medula, agravamento da cegueira, surdez e outros problemas. O medicamento dele custa R$ 1,5 milhões por ano e pode variar de caso para caso. A doença atinge todos os órgãos e é degenerativa. Sem o medicamento, o paciente pode ir a óbito.
Foto: Reprodução/CMCG
Durante entrevista à Rádio Campina FM, Dornelles disse que o MS justificou o não pagamento do medicamento aos pacientes, devido à crise econômica, falta de dinheiro e uma possível licitação fraudulenta, realizada pelo ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a compra desses remédios e que não foi consolidada. Por conta dos problemas enfrentados pelos portadores da síndrome, e sua luta já conhecida, Patrick está se colocando como pré-candidato a deputado federal pela Paraíba. Segundo ele, existem muitos políticos que lutam pela causa, mas é preciso um representante dos próprios pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Tony Leandro

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo Tony Leandro, que completa mais um ano de vida. Desejamos a este grande ser humano, muit...