segunda-feira, 23 de abril de 2018

JANDUIS - Confira os destaques da sessão da Câmara Municipal


Na sessão desta segunda (23), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do vereador Jacyntho Filho (PSOL), que reconhece como de utilidade pública a Associação Boa Vista e comunidades circunvizinhas. Por 5 votos a 3, a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito José Bezerra (PSOL), a Emenda ao Projeto de Lei (PL) que solicitava da Câmara, autorização para contratação temporária de servidores com efeitos retroativos a 2 de janeiro de 2018. A Emenda da Casa Legislativa aprovava o PL, mas com efeitos a partir da data da su publicação e, não retroativos a 2 de janeiro. Agora, de acordo com o Regimento Interno, o prefeito tem 48 horas para sancionar decisão da Câmara ou, se não o fizer, a presidência da Câmara poderá promulgar a Lei, para passar a ter validade.

Foi aberto espaço para o pronunciamento do presidente do Sintraf, Raimundo Canuto, fez uma explanação sobre os prejuizos para os trabalhadores com as reformss propostas pelo governo federal. Raimundo também cconviou todos para um congresso populares que será realizada na próxima segunda,  as 09h30 na sede do sindicato. Raimundo terminou defendendo a liberdade do ex-presidente Lula e sua pré-candidatura a presidência da Republica,  nas eleições deste ano.

Nos discursos, destaque para o desabafo do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Arthur Barbosa (PSOL), pela falta de incentivo do executivo no esporte amador. O vereador Jozenildo Morais (PP), não poupou críticas a gestao atual, principalmente na área da saúde. Além de citar problemas na saúde do municipio, o vereador Henrique de Dodó (Podemos), falhas nas obras paralisadas, transporte escolar, secretariado ineficiente, iluminação pública precária. Na comunidade de Permissão, mais de R$ 96 mil "foram jogados no lixo", com a obra da quadra de esportes. Sntes de encerrar o edil da oposição inocentou o secretariado disse que a culpa de tudo é do prefeito José Bezerra.

Ausência justificada do vereador Braga (PT). Sobre a falta de vereadores às sessões, o presidente da Cass, vereador Adeilson Alves (MDB), disse que vai fszer cumprir o que determina o Regimento Interno, em seu artigo 255, que discorre sobre falta de vereadores nas sessoes. De acordo com o Regimento, qualquer edil nao podera falta tres sessões seguida ou cinco intercalada em um periodo (seis meses). Ainda de acordo com Regimento as faltas têm que serem justificadas por escrito, passando pelo crivo da maioria dos edis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Tony Leandro

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo Tony Leandro, que completa mais um ano de vida. Desejamos a este grande ser humano, muit...