O Campeonato Potiguar 2020 começará neste domingo, 5. O América, atual campeão da competição, fará o jogo de abertura às 15h e o ABC, vice, às 16h.
Na Arena América, em Parnamirim, o time alvirrubro irá enfrentar o Força e Luz. Já o alvinegro, encara o Globo, no Frasqueirão, em Natal. Ambas partidas serão de portões fechados para a torcida. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu as duas equipes devido ao tumulto na final da edição da competição, em 2019.
O Palmeira estreia na temporada mais tarde um pouco, às 16h, contra o Assu, no Nazarenão, em Goianinha. E às 17h, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal fecham a primeira rodada do Estadual.
Reerguida do futebol potiguar
O ano de 2019 não será lembrado com muita alegria pelo torcedor potiguar. Com as quedas de ABC e Globo e o fiasco do América na série D, na temporada 2020, todos os representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro disputarão a última divisão da competição nacional. Mesmo diante destas dificuldades, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) acredita em um momento de redenção do futebol do estado.
De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a “força” do futebol potiguar retornará neste ano. Vanildo afirma que a Federação traçou um planejamento para apoiar os clubes durante a temporada, visando uma “reerguida” dos times do RN.
“Eu acredito que nas dificuldades vem a força. Nossa Federação trabalhou e se organizou para apoiar os clubes. Acredita que seja o ano de redenção do nosso futebol”, explicou. Segundo José Vanildo, devido ao fato dos clubes precisarem do Campeonato Potiguar para garantir-se em competições nacionais neste ano, a disputa será maior e mais competitiva.
“Tenho convicção que o campeonato de 2020 terá uma disputa enorme, caso o clube não suba para a série C, a oportunidade de disputar uma competição nacional será por meio do Estadual, o que o deixa mais acirrado”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário