O grupo SBF, dono da rede de
artigos esportivos Centauro, decidiu entrar na briga
pela Netshoes. O comando da empresa enviou
ao conselho de administração da rival nesta quinta-feira, 23, proposta para
adquiri-la por cerca de US$ 87 milhões.
O lance supera em 40% a
oferta já feita pela Magazine Luiza, que propôs comprar a Netshoes por US$ 62 milhões.

A Netshoes, de venda online de
material esportivo, vinha sendo disputada por grupos varejistas como B2W (dona da Americanas),
mas a rede Magazine Luiza conseguiu fechar acordo com alguns dos
principais acionistas da companhia no final de abril. O acerto foi feito
com um grupo que detém 47,9% do capital da Netshoes. Para que a venda se
concretize, porém, a operação ainda tem de ser aprovada em assembleia geral,
que está agendada para o dia 30 de maio.
O plano da Centauro é ter, até
lá, a proposta mais atrativa aos
acionistas da Netshoes. A Magazine Luiza propôs pagar US$ 2 por ação,
correspondente à cotação média dos últimos 60 dias antes do acordo. Ao
formalizar o lance de US$ 2,80 por
ação, a Centauro agora acena com um prêmio aos acionistas da Netshoes.
Em fato relevante divulgado
nesta quinta ao mercado, a Centauro diz que já tem financiamento disponível
para "subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da
Netshoes". A Centauro fez sua abertura de capital na Bolsa em abril,
levantando R$ 772 milhões com
a operação. O anúncio do acordo entre Netshoes e Magazine Luiza, feito dias
após a oferta pública, fez com que as ações da Centauro se
desvalorizassem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário